O prefeito Marcelo Belinati divulgou, na última quinta-feira (24), o balanço das medidas restritivas decretadas no último dia 9 com o objetivo de combater a propagação do coronavírus no município. O anúncio foi feito em transmissão ao vivo pelas redes sociais. 

Durante a live, o prefeito e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, divulgaram dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que mostram que a média móvel da transmissão do vírus caiu de 157 para 136 novos casos por dia. Também houve redução em outros índices, incluindo a porcentagem de leitos de enfermaria ocupados, que diminuiu de 49% para 28%; a taxa de ocupação dos leitos de UTI, que caiu de 84% para 63%; e o número de atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, que diminuiu de 379 para 322 casos por dia.

Belinati explicou que 51,44% dos pacientes diagnosticados com Covid-19 em Londrina são jovens de 18 a 39 anos e frisou que, como consequência do fechamento dos bares, parques e áreas de lazer de Londrina durante duas semanas, a transmissão do vírus diminuiu significativamente no munícipio. “Os locais de risco são as baladas, as festas, os eventos em chácaras e os jogos de futebol. Os frequentadores desses eventos, que são em sua grande maioria jovens, ficam aglomerados por horas nestes lugares, sem usar máscaras”, destacou.

Graças à melhora nos índices, os bares de Londrina serão reabertos nesta sexta-feira (25). Porém, devem seguir as orientações da Secretaria de Saúde e não poderão receber mais de 50% do número total de pessoas que têm capacidade para acomodar. Os estabelecimentos que não seguirem as orientações de saúde serão fechados por uma semana. 

Com informações de N.Com/Prefeitura de Londrina

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais