O horário ampliado do comércio de rua de Londrina para a Black Friday foi autorizado pela Prefeitura de Londrina, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista da cidade (Sincoval). A proposta inicial do Sindicato era a de que as lojas ficassem abertas das 9h às 21hna próxima sexta-feira (27), mas o horário autorizado pela Prefeitura foi até as 20h.

Horários especiais

Dessa forma, o comércio da rua da cidade vai funcionar das 9h às 20h no dia 27 de novembro, sexta-feira. No sábado (28), o atendimento será das 9h às 18h.

Sobre a Black Friday

A data foi criada nos Estados Unidos e marca a temporada de compras de Natal, que se inicia na "Black Friday", ou na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças (quarta quinta-feira de novembro).

No Brasil, a data foi adotada como um dia de descontos especiais no comércio.

Horários do comércio no fim do ano

O presidente da ACIL, Fernando Moraes, o prefeito Marcelo Belinati, e representantes dos sindicatos do comércio se reuniram na semana passada com o objetivo de acelerar as definições sobre o horário especial de fim de ano e Black Friday. Durante o encontro, o prefeito sinalizou positivamente para o funcionamento do comércio em horário estendido, precisando, antes, haver acordo entre os sindicados. 

Como é de costume, a ideia seria que o comércio de rua funcionasse das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 18h aos sábados, já a partir de 3 de dezembro. Shoppings passariam a atender até as 23h, em data a ser definida. O horário especial de fim de ano ainda não foi oficializado pela Prefeitura.

No dia 10 de dezembro, aniversário de Londrina, as lojas vão funcionar até as 18h, e a data será compensada em 4 de janeiro de 2021. 

Com informações de ACIL e Sincoval
Foto de capa: @toni_silva_noah

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais