Eventos

Funcart apresenta em Londrina novo espetáculo “Uma Comédia Mais que Romântica”

por Londrinando 06.09.22

A Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), por meio da Escola Municipal de Teatro (EMT), lança seu novo espetáculo “Uma Comédia Mais que Romântica” neste sábado (10). A apresentação será a partir das 20h, na sede da Funcart, localizada na rua Senador Souza Naves, 2.380, na região do Lago Igapó 1. Além da estreia, a temporada prosseguirá nos dias 11, 17 e 18 de setembro, sempre no mesmo local e horário.

Com texto e direção de Silvio Ribeiro e direção musical de Monique Kodama, o espetáculo é a formatura da primeira turma de Teatro Musical da EMT. A peça tem duração de 50 minutos e é inspirada nas comédias românticas do cinema, contando histórias de amores mal resolvidas, tudo isso embalado ao som de músicas do repertório da dupla “Carpenters”.

A classificação etária é 12 anos. Estão sendo disponibilizados 80 lugares e, durante a apresentação, é obrigatório que o público se mantenha de máscara protetora. O valor da contribuição é de R$20,00 (meia entrada ou antecipado) e R$40,00 inteira. Podem ser adquiridos pelo Pix: (CPF) 006.543.589-31. Após efetivado o pagamento, é necessário enviar o comprovante para o número (43) 99619-1576 (WhatsApp) e marcar o dia em que irá assistir. As apresentações terão público limitado.

O trabalho de montagem começou durante o período de reclusão da pandemia, tendo sido finalizado agora para trazer a apresentação de forma presencial. Os alunos e atores convidados cantam, dançam e interpretam personagens apaixonados, mas com dificuldades em expor esse sentimento.

De acordo com o diretor do espetáculo e coordenador da Escola Municipal de Teatro – Funcart, Silvio Ribeiro, essa é uma apresentação desafiadora para os formandos. “Os alunos terão uma experiência na linguagem do teatro musical que acaba exigindo um pouco mais do elenco, que, além da interpretação teatral tem os elementos de dança e do canto para explorar. Além disso, eles já iniciam com a responsabilidade de apresentar uma temporada com quatro eventos” frisou.

Segundo Camila Côrtes Sanches, que integra o elenco, o espetáculo pode ser uma alegria a mais para o público no final de semana em família. “O público pode esperar um espetáculo bem leve e divertido, com muita música e teatro, especialmente para aquelas pessoas que gostam das músicas dos anos 70 e 80, que com certeza vão adorar a apresentação”, destacou.

O curso de Teatro Musical da Escola Municipal de Teatro de Londrina é uma parceria, por convênio, da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart) com a Secretaria Municipal de Cultura. Os participantes do curso têm aulas de dança contemporânea, canto e interpretação teatral e busca oferecer experiências específicas na linguagem de Teatro Musical.

Ficha técnica

Elenco: Alunos da Primeira Turma de Teatro Musical da Funcart.

Camila Rosa

Camila Côrtes

Gabriel Santana

Isaque Ribeiro

Jhonny Garcia

Monique Kodama

Samuel Almeida

Sofia Contu

Cenografia: Eduardo Castro

Playbacks: Fabricio Martins / FM Studio

Designer Gráfico: Renan Cavalari

Técnicos: Ricardo Grings / Marcos Martins

Operador de áudio: Junior

Composição RAP: Vinicius Camacho


Texto/Direção: Silvio Ribeiro

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais