Lugares

Pedalinhos do Igapó II ganham mais equipamentos e passam a funcionar de segunda a segunda

por Londrinando 12.09.22

Com alta procura pelas famílias londrinenses, da região e turistas, sendo hoje grande sucesso de público no Lago Igapó II, cartão postal da cidade, os pedalinhos instalados nas águas deste espaço de lazer estão com novidades: o serviço aumentou a quantidade de equipamentos para melhor atender a população, bem como ampliou seu período de operação, abrindo agora em todos os dias da semana.

Para trazer mais opções de acesso à atração e facilitar a vida dos visitantes, o local ficará aberto de segunda a segunda, tendo iniciado neste formato desde o dia (5). Nos sábados, domingos e feriados o espaço funciona das 9h às 18h, ininterruptamente. Já nos dias regulares, de segunda a sexta, a operação é das 9h às 12h, e das 13h às 18h.

Além disso, a plataforma de embarque da atração agora disponibiliza 19 unidades de pedalinho, sendo dez no modelo de caravelas e nove com o formato de cisnes. Antes, eram oferecidas 12 embarcações de pedalinho. O público também tem à disposição oito caiaques e mais quatro pranchas de stand up paddle.

A área de pedalinhos e embarcações tem capacidade para atender cerca de mil pessoas por dia, aproximadamente. Semanalmente, são registrados mais de 2 mil visitantes, em média. Aos domingos, cerca de mil pagantes circulam pelo local, e aos sábados 700, além de 80 a 150 pessoas em cada um dos outros dias da semana.

Segundo o proprietário da empresa e responsável pela gestão do espaço, Odair Beninca, o incremento da estrutura física e a ampliação do funcionamento são frutos do próprio sucesso que se tornaram os pedalinhos e demais equipamentos disponíveis no Igapó II. “Como a procura estava muito alta e havia formação de filas de espera, decidimos expandir a plataforma e colocar mais pedalinhos, o que já reduziu as filas. Desde julho, estamos conseguindo proporcionar, em média, 30 pedalinhos de caravelas e 30 de cisne por hora. A ideia é que todos sejam atendidos mais depressa e com conforto”, destacou.

Beninca reforçou que o local sempre funcionava nos finais de semana e também em feriados, não abrindo apenas nas segundas-feiras. “Vamos experimentar agora o funcionamento dos pedalinhos de segunda a segunda. Um dos motivos, além da grande demanda, é que muitas pessoas trabalham aos sábados e domingos e só conseguem aproveitar este lazer de segunda-feira, então pensamos também em contemplar esse público”, explicou.

Ainda segundo o proprietário, uma nova estrutura de lanchonete com banheiros será instalada, em breve, para aprimorar as condições de atendimento do local. “O contêiner com essa estrutura já está pronto e em Londrina. Para implantar este espaço, falta apenas a aprovação de um último pedido junto ao IAT, e com a liberação já poderemos dar início à obra de instalação. Creio que isso vai melhorar muito a estrutura e aumentar o público durante a semana. As pessoas poderão descansar sentadas em uma área mais confortável e fresca, podendo aguardar tranquilamente, tomar uma água de coco e comer algo. Fica mais convidativo para trazer ainda mais pessoas para visitar”, concluiu.

Ingressos – Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local, ao preço de R$ 9 por pessoa para os pedalinhos do tipo cisne (dois lugares) e caravela (quatro lugares); e R$ 10 por pessoa para o stand up paddle e caiaques individuais e duplos. Cada passeio tem a duração de 15 minutos, e a entrada é gratuita para as crianças abaixo de cinco anos. Em respeito às normas de segurança, o local conta com coletes salva-vidas e boias de sinalização que delimitam o percurso dos barcos.

O pagamento pode ser feito em cartão, dinheiro ou Pix e as crianças abaixo de 5 anos têm acesso gratuito.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais