Muito além de qualquer superstição, o novo ano é um marco simbólico para avaliar o passado e desejar o futuro

 

Tem rolado por aí um texto falando sobre os pedidos da virada do ano e a lua minguante. O texto explica que, por conta dessa lua significar banimento e indicar pela sua simbologia o ato de minguar ou estacionar as coisas, na hora de fazer os pedidos do Ano Novo, as pessoas deveriam também mentalizar coisas que gostariam de banir ao invés de fazer novos pedidos.

O assunto gerou frisson e geral ficou confuso sobre como proceder com os rituais e simpatias da virada... Para não deixar dúvidas, nós fomos investigar o que astrólogas e místicas falaram sobre o assunto.

A Madame Br000na fez um pedido: “Gente, pelamor, vamo parar de noiar com os pedidos de ano novo?”, ela disse em seu Instagram. “Na virada do ano vai ter uma lua minguante em escorpião. Isso não significa que tudo o que você pedir vai minguar em 2019, credo (!!!) Essa lua favorece limpezas para nos apropriarmos do nosso poder pessoal. É sobre isso! O melhor a fazer é ser grata pelas lições de 2018, muito grata, pedindo proteção e fortalecimento. Apenas isso. Simples assim. Vale muito fazer uma prece ou mantra pra começar bem 2019. Se você tem como hábito fazer simpatias e rituais, faça. [...] Outra coisa: se quiser beber, pode. você pode fazer tudo o que quiser. obviamente, é mais aconselhável agir com frugalidade e parcimônia. mas isso não significa que você obrigatoriamente precisa se isolar do mundo e deixar de confraternizar cas amiga. se vc tá sentindo a necessidade de se abster de drogas, bebidas e fervo, faça isso. mas não se sinta obrigada a nada. espiritualidade emancipatória é sobre isso: você não é obrigada a nada. as coisas não vão dar errado em 2019. tira isso da sua cabeça. 2019 é ano de cultivar coragem, autocuidado, escuta ativa, amizades e estratégias coletivas, certo?”, explicou ela.

Já a astróloga Isabella Mezzadri esclareceu algumas dúvidas e também falou sobre a importância de agradecer ao invés de focar tanto em pedidos: “Muita gente me mandou mensagem desesperada falando sobre essa mensagem do Ano Novo. A palavra banir é muito negativa, é o não, e o universo não entende o não. Sempre que quiserem falar algo que não quer, fale ‘eu libero’ ou ‘estou livre de’. Isso de que na lua minguante não pode fazer pedidos, porque vai minguar os pedidos, não tem nada a ver. Nosso Ano Novo vai ser aquilo que a gente quiser que ele seja. A lua minguante ajuda a gente a desacelerar, a refletir sobre tudo o que acontece neste ano e o que a gente vai querer para o ano que vem. Antes de pedir alguma coisa pra 2019, a gente deve agradecer pelos aprendizados e os desafios deste ano. Quanto mais você agradece as coisas boas, mas elas reverberam na sua vida. Agradeça! Tudo o que você tem já é o suficiente”.

Resumindo: que tal se preocupar em aproveitar os momentos de festa da forma como cada um achar melhor, sem tanta regra e encanação? Como disse a Br000na em seus stories: Superstição demais só gera neurose.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais