Todo mundo precisa parar para respirar de vez em quando. Contemplar elementos da natureza é ótimo para isso. A gente, particularmente, gosta muito do pôr do sol. Você costuma parar para apreciá-lo, ou acaba nem percebendo como as cores do céu ficam bonitas no fim da tarde? 

Para te ajudar a ter mais momentos de introspecção como esse, selecionamos alguns lugares perfeitos para você parar, respirar e admirar o pôr do sol aqui em Londrina. Quem sabe você não passa a criar esse hábito e desacelera a vida um pouquinho?

Confira:

Salto do Apucaraninha

Já aviso: vá ao Salto do Apucaraninha algumas horas antes do pôr do sol, porque a queda d'água de 116 metros de altura pode tirar a sua atenção do céu e a intenção aqui é apreciar esses dois fenômenos da natureza!

Mas a vantagem de admirar o pôr do sol lá no Salto do Apucaraninha é que não é apenas a queda d'água que é de tirar o fôlego. Toda a paisagem ao redor vai servir de uma moldura impressionante para esse seu momento, já que você estará posicionado no topo de um pequeno cânion, com uma vista panorâmica da bela paisagem que a gente tem aqui no Paraná.

O Salto fica a 80 km do centro de Londrina, sentido região sul. Para chegar lá, é só pegar a PR 445, dirigir até o trevo do distrito de Lerroville, trafegar por toda a avenida principal do distrito até chegar na estrada de terra que te levará à queda d'água.

Último andar do Edifício Júlio Fuganti

Para quem gosta de uma paisagem mais urbana, o último andar do Edifício Júlio Fuganti é uma boa pedida. Por ser um prédio comercial, o acesso a ele é livre e a vista para o centro da cidade proporcionada pela altura de seus 12 andares fica ainda mais bonita com um pôr do sol dando o ar da graça.

Se o que te motiva é a mistura das cores quentes da "hora dourada" com o concreto do centro antigo, vai lá: o Júlio Fuganti fica na Rua Souza Naves, 9.

Lago Igapó

O Lago Igapó é o cartão postal mais famoso da cidade e assistir ao pôr do sol lá não tem erro. Em qualquer ponto que você sentar, de qualquer lago, a paisagem, o céu e o clima, certamente, estarão perfeitos. 

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Final de Semana chegando! ???????? @vanessafariastv #londrinando #londrina #pordosol

Uma publicação compartilhada por Grupo Londrinando (@grupolondrinando) em

Você pode aproveitar esse momento de contemplação no Lago no meio da semana, para relaxar a cabeça em dias estressantes; pode aproveitar depois de uma corridinha por lá, para descansar do exercício físico; e pode também curtir com amigos ou com a pessoa amada no fim de semana, como o programa de lazer do dia.

Jardim Botânico

Outro pedacinho de natureza dentro da cidade, e que é uma ótima opção para apreciar o pôr do sol e todos os seus encantos, é o Jardim Botânico. 

O espaço tem muito verde, o que traz o clima de paz e tranquilidade que toda contemplação de pôr do sol pede. Se você quiser, aproveite para meditar, fazer um piquenique, enfim... Atividades que permitam que você aproveite também o céu.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma dica para curtir o feriado! Visite o jardim botânico! ???? ???? @isasurjus . #londinando #londrina #jardimbotanico #jardimbotanicolondrina #feriadochegando

Uma publicação compartilhada por Grupo Londrinando (@grupolondrinando) em

 O Jardim Botânico de Londrina fica na Av. dos Expedicionários, 1999.

Bosque perobal da UEL

O campus da UEL também é utilizado como outro pedacinho de natureza e lazer no meio da cidade fora do horário de aula. Seja para os alunos que querem relaxar entre as lições, seja para as pessoas que não estudam, mas que querem aproveitar aquele lugar maravilhoso, a UEL também pode ser a opção ideal para sentar na grama, relaxar, respirar um ar puro e admirar as cores do céu no fim da tarde.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Nossa charmosa UEL.???? Inclusive, saudades! ???? @lgcorsi #londrinando #londrina #uel

Uma publicação compartilhada por Grupo Londrinando (@grupolondrinando) em

Quem conhece sabe que a UEL é bem grande, por isso recomendamos o bosque perobal para esse momento de introspecção. Além do grande campo, as peróbas proporcionam sombras agradáveis e uma vista bem bonita para o momento ainda mais bonito que você vai ter.

E para você? Qual é o melhor lugar para aproveitar o pôr do sol em Londrina? Conta para gente as experiências de vocês!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais