Cultura

Incubadora de empresas da UEL está com seleção aberta para novos empreendimentos

por Mariana Paschoal 17.09.19

Você tem uma empresa ou uma ideia de empresa de base tecnológica e quer inseri-la, definitivamente, no mercado? Então anota essa dica: a Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Intuel) está com pré-inscrições abertas para selecionar novos empreendimentos. O prazo final é 15 de outubro.

Podem ser apresentadas propostas em todos os setores da economia, relacionados a processos e produtos tecnológicos. Há preferência por empreendimentos com claras características inovadoras e com alto potencial de mercado. Até dez vagas poderão ser preenchidas na modalidade residente (com espaço físico em módulo na própria incubadora), ou não-residente (caso o empreendedor já tenha outro local para exercer as atividades). O candidato poderá escolher o que melhor se encaixa para a empresa. Vale lembrar que mesmo o empreendedor que quiser operar fora da Intuel terá todos os benefícios de um residente.

Benefícios de ser um incubado

- As salas de reunião da Intuel estão disponíveis para as empresas incubadas;
- As empresas incubadas podem participar de cursos e mentoriais ofertadas pela Intuel;
- Facilidade em participação de editais;
- Facilidade em captação de recursos;
- Inserção mais rápida no ecossistema empreendedor;
- Entre outros.

Etapas de seleção

Para participar do processo seletivo, os interessados devem preencher um sumário, cujo modelo está disponível no site www.intuel.com.br

Na primeira fase, os projetos serão avaliados por uma equipe interna da Intuel, que vai levar em consideração, entre outras coisas, se o projeto tem caráter inovador e se não é concorrente de alguma das empresas já incubadas na Intuel (para conhecer as empresas que já fazem parte da incubadora, clique aqui)

Os empreendedores aprovados para a segunda fase vão receber uma capacitação da Intuel para modelar e refinar suas propostas de negócios. Depois, as propostas serão avaliadas por uma banca externa composta por empreendedores e profissionais de áreas estratégicas Todos os projetos são avaliados nas áreas: empreendedor, tecnologia, gestão, financeiro e mercado.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital.

Sobre a Intuel

A Intuel faz parte da Agência de Inovação da UEL e tem como objetivo oferecer suporte para o desenvolvimento de empresas com potencial tecnológico. Além de estrutura física, a incubadora oferece cursos em áreas específicas, como gestão, financeiro e mercado. Atualmente, dez empresas estão incubadas e atendem a diversos setores como varejo, agronegócio, automação, games e sustentabilidade.

Com informações de Intuel

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais