Gastronomia

Dia do Sorvete: descubra os sabores exóticos da Ásia nos sorvetes coreanos da Snowfall

por Mariana Paschoal 23.09.19

Para marcar o início das estações mais quentes do ano, foi estabelecido que o Dia do Sorvete seria comemorado em 23 de setembro, que também é o dia do início da primavera. Como a gente não gosta de mesmice, queríamos propor uma comemoração diferente: que tal provar um sorvete de soja, de feijão ou de arroz em uma verdadeira viagem pelos sabores do oriente? Pois é! Vamos falar da Snowfall, uma sorveteria tipicamente coreana, mas que pode ser visitada aqui mesmo em Londrina. 

Edinelson Eimori e Jessica Tomi foram os responsáveis por trazer a Snowfall à cidade. A franquia é nova e conta com três unidades no Brasil: duas em São Paulo e uma aqui. Influenciados pelo gosto pela cultura asiática e pela popularidade atual da música pop coreana, o casal decidiu abrir uma unidade em Londrina após visitar a sorveteria da Liberdade (bairro da capital paulista).

Sabores do oriente

O sorvete coreano já é diferente do que estamos acostumados pela massa: ela é feita em uma máquina que transforma uma mistura de leite levemente adocicada em uma espécie de flocos de neve. “A massa do nosso sorvete é chamada de neve de leite porque realmente parece neve, totalmente diferente do sorvete convencional. É uma massa muito mais leve e menos doce”, explica Edinelson.

Como uma boa franquia brasileira, os sabores que agradam o nosso paladar também estão presentes no cardápio da Snowfall como os sorvetes de café, chocolate, manga, maracujá, melão, milkcream (leite condensado), morango, Oreo, paçoca e o sabor Snowfall (com granola, leite condensado, banana, leite ninho e açaí). "Apesar da gente já conhecer esses sabores, a massa é completamente diferente e é válido experimentar para conhecer a textura do sorvete coreano", recomenda Edinelson.

Mas são os sabores asiáticos que impressionam e surpreendem ainda mais! E para ter uma experiência completamente coreana, a gente recomenda os seguintes sabores:

Matcha

Matcha é a erva do chá verde que costumamos ingerir somente em forma de chá aqui no Brasil. Na Snowfall, o sorvete desse sabor é feito com a neve de leite, um concentrado de matcha, o feijão azuki (aquele doce de feijão japonês) e mochi (bolinho de arroz doce).

Injeolmi

Outro sabor tipicamente coreano de sorvete é o Injeolmi. Para quem não é fã de sobremesas exageradamente doces, essa opção pode ser uma boa pedida, já que ele tem um gosto levemente salgado. Esse sabor contém a neve de leite, mel, azuki, mochi, soja preta em pó e lascas de amêndoas. 

Os potes com 250 ml de sorvete custam R$ 12 e com 500 ml, R$ 18.

Sobremesas

Os sorvetes podem ser consumidos de outras maneiras na Snowfall, através de variadas sobremesas asiáticas que contam com a massa de neve de leite na lista de ingredientes como os smoothies, o snow cup, o gelato e o macaron recheado com sorvete. O casal Edinelson e Jessica também cria receitas exclusivas para a unidade de Londrina. Um exemplo é o frapé de matcha: "a franquia nos dá liberdade para criar e fizemos esse frapê, com o sorvete de matcha", conta Jessica. Experimentamos e o sabor é realmente impressionante, transitando entre um tereré e um chá verde gelado e cremoso.

Além das sobremesas com o sorvete coreano, a Snowfall ainda conta com outros pratos doces asiáticos como o cheesecake japonês e o Taiyaki, bolo japonês em forma de peixe tradicionalmente recheado com azuki, mas que na Snowfall londrinense também é recheado com opções mais "brasileiras" como o doce de leite e a Nutella.

Todas essas delícias são embaladas por uma playlist com os melhores sucessos do K-Pop. Para quem gosta da cultura asiática e para quem tem curiosidade em conhecê-la melhor, a Snowfall é o local perfeito em Londrina. 

Vai lá:
Snowfall
Endereço: Av. Maringá, 470
Horário de funcionamento: segunda a quinta-feira, das 12h30 às 23h; sexta e sábado, das 12h30 à meia noite; domingos e feriados, das 14h às 22h
Facebook | Instagram

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais