Cultura

Evento que aproxima população de pesquisas acadêmicas recebe sugestões de temas para edição de 2020

por Mariana Paschoal 26.02.20
Vocês se lembram que falamos sobre o evento Pint of Science por aqui? Pois é! A comissão científica do evento, que tem como objetivo aproximar a população da produção científica e acadêmica, já está se preparando para a edição deste ano. Você pode ajudar nessa preparação pois a organização do evento já recebe dicas de temas científicos dos interessados e de pesquisadores. A edição deste ano será realizada de 11 a 13 de maio e apresenta curiosidades e assuntos relacionados à ciência em bares da cidade.
 
 
O Pint of Science é aberto a estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de todas as áreas, com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. A ação é realizada simultaneamente em 29 países e em 184 cidades brasileiras. Interessados em sugerir temas e pesquisadores podem preencher o formulário até 13 de março, no Pint of Science Londrina.
 
O evento é organizado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com o apoio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), ACIL, ABRASEL e do Londrina Convention Bureau. O coordenador geral do Pint of Science Londrina, professor Eduardo Inocente Jussiani, do Departamento de Física da UEL, explica que a proposta é ampliar o número de participantes e de locais em relação à edição passada, quando cerca de 750 pessoas participaram do evento, em três bares. Foram discutidos temas como tolerância, sustentabilidade, redes sociais, fake news, entre outros assuntos atuais e em evidência.
 
Ele explica que, igualmente este ano, a proposta é realizar um bate papo científico, mas não acadêmico, proporcionando um debate informal, acessível e em ambientes conhecidos. As sugestões de temas e de palestrantes serão analisadas pela Comissão Organizadora, que posteriormente informará a programação. Da mesma forma, proprietários de estabelecimentos comerciais também podem acessar o questionário disponível aqui, formalizando o interesse em participar do evento.
 
Origem
 
O Pint of Science foi criado em 2013, como uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra. Foi trazido para o Brasil pela jornalista Denise Casatti, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/SP), e ocorreu pela primeira vez no país em 2015, em São Carlos (SP).
 
Com informações de Agência UEL

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais