Ter uma alimentação saudável e continuar comendo doces combinam sim! Estamos aqui para provar com uma lista de lugares que servem sobremesas deliciosas para quem está de dieta, ou para quem está sempre de olho na saúde! Confira:

Cacau Funcional

A Cacau Funcional nasceu da ideia da Fernanda Godoy de iniciar uma jornada com alimentos funcionais e também utilizar produtos naturais para levar qualidade de vida, saúde e sabor para cada pessoa que escolhe uma alimentação equilibrada. Os produtos da marca não contém glúten, lactose, nem açúcar, e são veganos. Além de nutrir o corpo e promover uma alimentação mais saudável, já que a Fernanda trabalha com produtos que auxiliam esse processo, as delícias da Cacau Funcional são saborosas como um doce tradicional.

No cardápio a gente encontra as seguintes opções de sobremesas: 

Brownie Fit 
Farinha de amêndoas, ovos, óleo de coco, eritritol, farinha de linhaça dourada, fermento em pó, chocolate 70% cacau, gotas de chocolate belga 70% cacau e nibs de cacau;

Brownie funcional
Açúcar demerara, ovos, óleo de girassol, chocolate 70% cacau, farinha de arroz, amido de milho, cacau em pó, farinha de linhaça dourada, gotas de chocolate belga 70% cacau e nibs de cacau;

Bolo de cenoura
Cenoura, ovos, açúcar demerara, óleo de girassol, farinha de arroz, farinha de amêndoas, amido de milho, fermento em pó, leite de coco e chocolate 54% cacau zero açúcar e zero lactose; 

Pão de mel
Recheio brigadeiro de leite de coco, doce de leite de coco e pasta de amendoim sem açúcar;

Dadinho funcional
Cobertura chocolate 72% cacau ou chocolate branco;  

Bombom de morango no pote
Morangos, brigadeiro branco zero açúcar e brigadeiro de leite de coco zero açúcar e zero lactose.

Outro atrativo do cardápio é o Kit TPM Relax, que vem com:

1 bombom de morango no pote
1 brownie funcional
1 dadinho funcional
1 pão de mel

Além dos doces, que são o carro-chefe da Cacau Funcional, a marca também faz salgados fit e funcionais, empadinha vegana e outras opções salgadas sem nada de farinha branca.

Os interessados em comprar os produtos da Cacau Funcional podem entrar em contato pelo WhatsApp (43 99170-6262), Instagram, pedir pelo iFood, ou ir às lojas parceiras: Grano Mercado Natural (R. Goiás, 1242) e Especiarias da Terra (Mercadão da Prochet). 

Encomendas: (43) 99170-6262
Facebook Instagram

Dona Marmita

A Dona Marmita é conhecida por oferecer refeições saudáveis, balanceadas e com a praticidade da boa e velha marmita. Mas depois de comer as refeições com sabor de comida caseira e ingredientes de qualidade, uma sobremesa seria o ideal. E é por isso que eles também servem o mousse de chocolate belga 70% cacau. Ele é supercremoso e combina bem com todas as opções de refeições do cardápio. Clique aqui para saber mais sobre a marca.

Encomendas: (43) 3338-8490, (43) 99612-9043 (WhatsApp), R. Alfredo Battini, 811
Facebook | Instagram

Fit Sweet

Para quem acha que doce não combina com alimentação saudável, tá aí o recado da Fit Sweet: "ser fit pode ser bem sweet". Esse é o "slogan" da confeitaria que preza pela alimentação funcional em todos os produtos que oferece.

Apesar de também servir opções salgadas, o forte do cardápio da Fit Sweet são os doces. A iniciativa de vender doces fitness começou em 2014, quando a proprietária da loja, Mariana Góes Larini, começou a fazer doces para ela mesma, para familiares e para amigos em busca de uma vida mais saudável. A clientela logo começou a pedir encomendas e a espalhar para todos os cantos a novidade até que, em 2019, a iniciativa se transformou em uma loja física.

"O que fazemos é pegar um doce tradicional e transformá-lo em saudável, com o sabor mais próximo do tradicional possível", conta Mariana. Um exemplo é o brownie funcional: o brownie tradicional leva farinha de trigo, chocolate ao leite e a açúcar refinado. No brownie da Fit Sweet a receita conta com cacau 100%, farinha de arroz e açúcar mascavo.

Bombom de pote de uva

Outro exemplo é aquele tradicional bombom de travessa que a gente encontra sempre em festas de família. A versão Fit Sweet é feita com creme de leite 0 lactose, xilitol (adoçante), uva e chocolate belga 70%. “Quase tudo que fazemos é 0 lactose, 0 glúten e também não utilizamos farinha de trigo, conservantes e corantes em nenhum produto”, esclarece Mariana, que também é a responsável por todo o cardápio e receitas da cada. “A gente tenta fazer tudo o mais natural possível, desde as geleias e bolachas que usamos como base para algum doce. Não compramos nada industrializado”, continua.

O cardápio da Fit Sweet é semanal. Existe um completo, com cerca de 30 itens, e toda a semana são selecionados 15 produtos para serem feitos e vendidos. A faixa de preço dos doces e salgados vai de R$ 6 (brownie funcional de 60g) e R$ 15. Vale lembrar que quase todas as sobremesas também podem ser feitas em versão maior, por encomenda.

Vai lá:

Endereço: R. Goiás 1820 - Loja 6
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 11h às 18h
Delivery: iFood

Facebook Instagram

Confira outros lugares que servem doces fit em Londrina:

Be Lev
Endereço: R. Caracas, 242

Bolos Fit
WhatsApp: (43) 98415-1876

Boni Dieta Gourmet
Endereço: R. Foz do Iguaçu, 146

Eat Fit
Endereço: Av. Juscelino Kubitscheck, 2099

Empório 01
Endereço: Shopping Com-Tour

Fit & Light
Endereço: R. Espírito Santo, 1717

Mr. Fit
Endereço: Av. Higienópolis, 37

Santo Granel
Endereço: R. Paranaguá, 333

Dieta sem passar vontade é serviço de utilidade pública! Qual desses doces você gostaria de comer agora?

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais