Bem-estar

Educadora física oferece aulas de artes marciais a partir de R$ 10 para mulheres no Zerão

por Mariana Paschoal 04.03.20

Turmas exclusivas de mulheres e aulas ao ar livre no Zerão são grandes atrativos na hora de escolher um esporte para praticar, principalmente se você for mulher e não for muito chegada no ambiente de academia. É isso que a professora e praticante de artes marciais, Bianca Ilkiu oferece às londrinenses. Nas aulas que ela dá, a um preço acessível, às turmas de mulheres que a procuram, a professora mistura o boxe, o kickboxing e o Muay Thai com o objetivo de atender diferentes tipos de "lutadoras", com diferentes metas.

Modalidades

Nas aulas, Bianca contempla as modalidades de kickboxing, muay thai e boxe. “Consigo trabalhar essas três modalidades porque elas se complementam. Uma está dentro da outra e eu sempre passo a diferença e as semelhanças entre essas artes marciais às minhas alunas”, explica a professora. O Muay Thai, por exemplo, é muito forte na Tailândia, segundo Bianca, e a diferença é que, nessa arte, além de chutes e socos, as lutadores também dão cotoveladas e joelhadas. O kickboxing (arte estadunidense), por sua vez, é composto somente por chutes e socos. O boxe, são trabalhados somente os socos.

Por que só mulheres?

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bianca Ilkiu (@biancailkiufit) em

De acordo com Bianca, o objetivo das aulas é atender diferentes mulheres, com diferentes expectativas. “Umas querem emagrecer, outras querem desestressar, outras querem aprender a se defender”, conta. Para alcançar esses objetivos, a professora de educação física sempre tenta oferecer aulas diferentes, que não são cansativas. “O fato de ser ao ar livre já muda bastante o aspecto das aulas e atrai muitas meninas”, aponta.

A ideia de direcionar as aulas às mulheres veio depois de Bianca perceber que muitas delas têm receio em treinar lutas em academias mistas. “Eu mesma já passei por situações desagradáveis com alguns homens que não gostavam de treinar comigo só porque eu era mulher… situações de deboche, descaso, etc…”, conta. Em uma turma exclusiva de mulheres, esse receio vai embora e as alunas se sentem mais à vontade para fazer os golpes e movimentos.

Sobre as aulas e como fazê-las

Por enquanto, as aulas são dadas todas as quartas-feiras, às 15h30, e aos sábados, às 9h, no Zerão. Quando chove, as aulas são canceladas, mas Bianca sempre dá um jeito de remarcar para outro dia e horário.

As aulas são a partir de R$ 10. Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo Instagram @biancailkiufit, onde também são postados horários, fotos e vídeos dos treinos.

Foto de capa: @biancailkiufit

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais