A companhia de teatro londrinense Núcleo Ás de Paus completa 12 anos de trajetória em 2020 e está com programação especial que inclui o lançamento do primeiro livro da companhia, intercâmbio artístico e apresentação de espetáculos. O calendário de atividades será aberto com uma temporada do espetáculo “DONANTÔNIA”, que este ano completa quatro anos desde que estreou, em 2016. A apresentação será nos dias 25, 26 e 27 de março, às 19h30, na Divisão de Artes Cênicas UEL (Av. Celso García Cid, 205).

“DONANTÔNIA” é o terceiro espetáculo da companhia, trabalho que foi desenvolvido desde 2014, depois dos espetáculos “A Pereira da Tia Miséria” (2010) e “Singra” (2013). Antônia é uma senhora que adora receber visitas e, entre uma conversa e outra, um pedaço de bolo e uma xícara de café, revive lembranças de um passado distante, revelando velhos conflitos que se tornam presentes diante do público. Aquele que ingressa na casa de Antônia é também convidado a se lembrar dos tempos idos, das escolhas que formam a trama e o significado desta jornada que chamamos de vida.

A montagem reúne os elementos que constituem a pesquisa do grupo como pernas de pau, máscaras, canções e o trabalho de direção colaborativa. Para a construção da dramaturgia, a companhia convidou a escritora paulista Yara Camillo, que elaborou o texto em consonância com o desenvolvimento do trabalho. A direção musical é de Thunay Tartari, integrante do Ás de Paus, que concebeu canções originais para o espetáculo.

Sobre o Núcleo Ás de Paus

A companhia londrinense Núcleo Ás de Paus é o resultado da união de artistas focados na construção de uma investigação teatral colaborativa, na qual os atores são também diretores e produtores de suas criações artísticas.

Desde sua formação, em 2008, o Ás de Paus desenvolve sua pesquisa com base no trabalho vocal por meio de canções e pela utilização de pernas de pau, máscaras e bastões – denominados prolongamentos do ator –, em busca de suas potências estéticas e poéticas no desenvolvimento de sua pesquisa em contato com o público, seja nas salas de teatro ou ao ar livre.

Vai lá:
Espetáculo DONANTÔNIA
Quando: 25 a 27 de março, às 19h30
Onde: Divisão de Artes Cênicas UEL (Av. Celso Garcia Cid, 205)
Ingressos: 25/03, 26/03, 27/03

Com fotos e informações de Núcleo Ás de Paus

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais