De 17 a 26 de abril acontece o Festival Barbada, em homenagem aos dez anos da festa dominical mais famosa de Londrina. A intenção do festival é aproveitar a data comemorativa para ocupar os espaços públicos da cidade e oferecer um evento cultural gratuito para os londrinenses. E para levar bandas e atrações musicais locais aos palcos desse festival, a organização da festa está com seletiva aberta!

Os interessados devem ter em conta que o evento tem sua programação voltada à música contemporânea e contará com apresentações de bandas e DJs locais e nacionais, oficinas e rodas de conversa dedicadas a produtores culturais e artistas, feiras de produtores e artesãos e exibições de arte durante dez dias em espaços abertos pela cidade. Para isso, a organização do evento convida bandas de Londrina e região para subir ao palco nesta grande festa! Serão selecionadas quatro bandas para se apresentar em um show de 45 minutos a uma hora, prevendo um cachê fechado de R$1.000 para cada banda, nos dias: 

Sexta-feira, 17 de abril
Sábado, 18 de abril
Sábado, 25 de abril
Domingo, 26 de abril

Para participar da seletiva, os grupos devem preencher o formulário de inscrição clicando aqui. Uma dica dos organizadores é a preferência por bandas com repertório autoral. As inscrições poderão ser realizadas até dia 15 de março e o resultado sairá no dia 17 de março.

O projeto conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura através do PROMIC, é uma realização da Kinoarte e uma produção da Produtora do Leste. 

Sobre a festa Barbada

A festa Barbada já é tradicional nos domingos londrinenses e começou em 2010, no Bar Valentino. No início, ela era realizada às quartas-feiras à noite. Depois de alguns meses, a equipe decidiu transferi-la para o domingo, em um horário mais cedo. Até o momento, 161 edições da Barbada já foram realizadas no Valeco.

O nome ‘Barbada’ foi ideia do Bruno Gehring, um dos organizadores do evento, e remete a produtos baratos, a pechincha. “Quando colocamos em prática o projeto, fizemos duas edições com entrada gratuita. As duas edições com banda e DJs, por isso o nome”, esclarece Thiago Terror, também um dos organizadores da festaOutros espaços também já receberam a festa, como a Vila Cultural Cemitério de Automóveis e o extinto Bar Garagem Hermética, além das cidades de Marília (SP) e Maringá (PR).

Fotos: Jean Pisicchio

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais