Gastronomia

Cortes nobres e churrasco argentino em Londrina: conheça o Cabaña Ganadera

por Mariana Paschoal 24.03.20
Conteúdo patrocinado

 

Quem gosta de um bom churrasco sabe que países como a Argentina e o Uruguai saem na frente em relação à qualidade e cortes das carnes. E se a gente disser que é possível apreciar um belo churrasco argentino aqui mesmo em Londrina - e em tempos de coronavírus, no conforto e segurança da sua casa? Pois é! Carnes de primeira e cortes nobres bovinos podem ser encontrados no Cabaña Ganadera, que comemora dez anos em 2020 e, pela primeira vez, trabalha com delivery por causa da quarentena contra o Covid-19.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Restaurante Cabaña Ganadera (@cabanaganadera) em

O cardápio do restaurante pode ser conferido no site deles. Mas a gente já adianta: são 13 opções de cortes nobres com ou sem gordura e no ponto que o cliente desejar. Entre as opções estão: bife ancho, ojo de bife, brochete de filé mignon, fraldinha, carré de cordeiro, assado de tiras, t-bone, prime rib, short rib, picanha e bife de chorizo. Carnes brancas, como peixes e frango, saladas e hambúrgueres também fazem parte  do catálogo de delícias do Cabaña Ganadera.

Diferenciais

No cardápio do Cabaña, os clientes encontram carnes especiais de animais da raça Angus, uma raça originária da Escócia. As carnes bovinas servidas por lá são certificadas pela Associação Brasileira dos Criadores de Angus, “Essa certificação garante que o que você está comendo é originário dessa raça, que é um animal certificado, e esse é um dos principais diferenciais das carnes do restaurante”, explica o proprietário do restaurante, José Arthur Cangussú.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Restaurante Cabaña Ganadera (@cabanaganadera) em

Como uma boa churrascaria argentina, o Cabaña Ganadera trabalha com a parrilla, que é um estilo de churrasqueira argentino e uruguaio. A principal característica dessa churrasqueira é a grelha, que impede que a gordura pingue no fogo, formando labaredas. “Essa grelha canaliza a gordura que escorre da carne, então conseguimos assar a carne bem próxima do fogo, a uma temperatura muito mais alta que as churrasqueiras convencionais”, esclarece Cangussú. E sabe qual é a vantagem disso? As carnes ficam com aquela crostinha, sem queimá-la e a mantendo suculenta por dentro. “Mas fazemos as carnes no ponto que o cliente preferir, desde a mais vermelha até a mais assada”, diz.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Restaurante Cabaña Ganadera (@cabanaganadera) em

Outro diferencial é o espaço (que está temporariamente fechado devido ao coronavírus). Cangussú nos explicou um pouco sobre o conceito do restaurante, que faz toda a diferença na hora de provar as suculentas carnes do cardápio: “Cabaña Ganadera” significa “fazenda de gado”. “A ideia do restaurante veio, em 2010, para remeter a uma casinha de campo. Nós, inclusive, mantivemos a casa original, que é do início de Londrina. Ela é toda de madeira, tem piso de Peroba Rosa, coisas que a gente não vê mais”, conta Cangussú. A decoração e o espaço também foram montados para fazer com que os clientes se sintam na Argentina e nas casas de carnes do país latinoamericano, mesmo estando em Londrina.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Terça-feira é dia de La Hamburguesa aqui no @cabanaganadera ! #hamburguer #churrasco #angus #londrina #parrilla #argentina

Uma publicação compartilhada por Restaurante Cabaña Ganadera (@cabanaganadera) em

Delivery 

Pela primeira vez em dez anos de história, o Cabaña Ganadera oferece também o serviço de delivery. Mas não é qualquer serviço: para manter o padrão e qualidade de atendimento e produto, o delivery é próprio, com funcionários do próprio restaurante, e não terceirizados.

São entregues quase todos os pratos do cardápio, com exceção de cortes muito grandes, como o short rib, que tem mais de 1kg. “Um dos sucessos do delivery são os hambúrgueres (la hamburguesa) que fazíamos apenas às terças-feiras à noite no restaurante. Como estamos funcionando exclusivamente por delivery até segunda ordem, decidimos servir o prato todos os dias”, conta Cangussú.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Restaurante Cabaña Ganadera (@cabanaganadera) em

Para conferir o cardápio, clique aqui. Para fazer seu pedido, é só ligar no (43) 3341-2100

Pede lá:

Cabaña Ganadera
Delivery: (43) 3341-2100
Cardápio: http://cabanaganadera.com.br/#cardapio
Endereço: R. Aminthas de Barros, 466 (espaço físico temporariamente fechado devido ao coronavírus)
Facebook | Instagram

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais