A reabertura do comércio e demais atividades econômicas em Londrina foi decretada pelo prefeito Marcelo Belinati na noite de terça-feira (14). As atividades, que estavam suspensas desde 1º de julho por conta de decreto estadual, podem voltar já a partir desta quarta-feira (15), seguindo os mesmos horários e regras anteriormente estabelecidos.

A decisão foi tomada após o anúncio de que o governador Carlos Massa Ratinho Junior não renovará o Decreto 4.942/20, que estabeleceu medidas restritivas mais rigorosas para sete regionais de saúde do Paraná, incluindo Londrina, abrangendo 141 municípios ao todo. Assim, o Decreto Municipal nº 819 restabelece a validade das medidas de segurança que vigoravam em Londrina, regulamentadas pelos Decretos 541 e 558, de maio de 2020. A legislação municipal com relação ao coronavírus está à disposição no Portal da Prefeitura.

“É muito importante que todos que forem voltar ao trabalho respeitem todas as regras e orientações de prevenção e cuidados com a saúde que tanto temos reforçado, dia após dia, ao longo dos últimos meses. Peço que se cuidem e cumpram todas as medidas, especialmente o uso de máscara e evitar aglomerações”, ressaltou Belinati.

Com a retomada das medidas anteriores, o comércio de rua poderá abrir das 10h às 16h. Bares e restaurantes poderão funcionar até as 22h, mantendo a capacidade máxima de 50% da lotação do local e demais restrições estabelecidas. Já os shoppings estão autorizados a operar de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h.

Com informações de Prefeitura de Londrina

Foto de capa: Vivian Honorato

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais