Bem-estar

Mutuah promove Encontro Online para Alimentação Saudável e Sustentável

por Londrinando 19.05.21

A Jornada Mutuah é o projeto de Responsabilidade Socioambiental que a Mutuah desenvolveu para dialogar com a comunidade, visando engajar todos os setores da sociedade. Lançada no mês de março e se estendendo até dezembro de 2021, a jornada propõe um tema por mês, para cada tema são realizadas reflexões e propostas de ações em conexão com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

As “Águas de Março” representaram o tema do mês de lançamento da Jornada Mutuah, que trouxe o ODS 6 - Água Potável e Saneamento, abordado em publicações de conteúdo, lives e Cineclube com a exibição do documentário “Itaúnas Sempre Vivo - Da Foz à Nascente”, evento online que promoveu debates entre partes interessadas, contando com a participação dos diretores do filme.

Em abril, mês do movimento global Fashion Revolution, a Jornada Mutuah voltou sua atenção para os desafios presentes na produção e consumo de moda, abordando o ODS 8 - Trabalho Decente e Crescimento Econômico e o ODS 12 - Consumo e Produção Responsável. A jornada, em suas mídias, apresentou empreendedoras, influenciadoras e consumidoras de moda responsável que atuam em linhas como: slow fashion, brechós, bazares solidários e projetos de impacto social para a moda. O tema de abril foi encerrado com um Encontro online com a participação das responsáveis pelas iniciativas apresentadas no mês, além de representantes do meio empresarial (como Bianca Baggio, Silvia Dorê e Wilson Hossaka), sociedade civil organizada e público interessado em produção e consumo de moda responsável.

Neste mês de maio, a Jornada veio com ODS 2 - Fome Zero e Agricultura Sustentável, trazendo debates acerca da distribuição de alimentos mais saudáveis, ecológicos e que atendam às demandas para a nutrição da população, principalmente dos mais vulneráveis. A Mutuah propõe a mobilização de projetos e iniciativas contra a fome e visa trazer o engajamento da comunidade com os produtores e distribuidores locais de alimentos mais saudáveis e sustentáveis, muitos desses já possuem suas informações georreferenciadas, divulgadas no Mapa Mutuah: Londrina Zero Agrotóxicos, plataforma online, de livre acesso, lançada pela Mutuah em 2020 (link disponível no site da Mutuah).

Na terça, 25/05, a Mutuah promove um Encontro Online para Alimentação Saudável e Sustentável às 19:00. O evento encerra a programação de maio da Jornada Mutuah. Para participar, basta solicitar o link de acesso, enviando mensagem no perfil da Jornada Mutuah no Instagram (@jornada.mutuah) ou enviando um email para [email protected] até às 18:00 do dia 25/05.

Conheça mais da Jornada Mutuah: https://mutuah.com/

 

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais