Gastronomia

Nostra Cerva, Startup londrinense, é uma das selecionadas para o programa de aceleração INOVATIVA BRASIL

por Londrinando 31.05.21

A Startup Nostra Cerva é a primeira rede social cervejeira do Brasil, criada para conectar toda a cultura cervejeira, de ponta a ponta. Uma plataforma planejada e especializada para apreciadores de cerveja artesanal, cervejeiros caseiros e profissionais, lojas de insumos, bares e fábricas. 

"Hoje em dia não existe uma rede social, uma plataforma que fale somente disso. Tem as redes tradicionais, mas a briga com posts de diversos assuntos é desleal. Os grupos de WhatsApp também são muito usados para reunir os cervejeiros, o grande problema é a quantidade de pessoas nessas confrarias. Se você fica algum tempo sem entrar, não consegue interagir de forma organizada” diz Diogo Hissamoto, idealizador e fundador da Nostra Cerva

Usando o modelo das redes sociais já existentes, na NOSTRA CERVA os apaixonados por cervejas trocam o "look do dia" para a "cerva do dia", onde você posta sua selfie com a cerveja favorita no bar de sua preferência, especificando a graduação alcoólica, coloração e amargor (IBU), por exemplo, deixando seus amigos com “água na boca". 

Mas a plataforma não é só isso, os paneleiros (produtores caseiros de cerveja artesanal) também podem disponibilizar parte da sua fabricação caseira para outros cervejeiros de sua região, usando a tecnologia de geolocalização. 

Pensando no comércio local, bares, lojas de insumos e fábricas, têm a possibilidade de criar páginas comerciais para divulgação de seus produtos, serviços e promoções para seu público alvo. 

Com a plataforma Hissamoto também pretende criar um grande banco de dados segmentado por região. “Hoje você não tem dados consolidados de um padrão de consumo de cerveja artesanal para pesquisas de mercado de grandes empresas do setor cervejeiro", diz. 

Se cadastre na Nostra Cerva, faça você também parte desta confraria! 

 

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais