Bem-estar

Prefeitura libera agendamento da vacinação Covid-19 para pessoas de 30 e 31 anos

por Londrinando 09.08.21

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou, nesta segunda-feira (9), o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com entre 30 e 31 anos cujos cadastros prévios já tenham sido validados. Para marcar uma data, local e horário para a aplicação da vacina, os cidadãos que estejam nessa faixa etária devem acessar este link.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, o novo grupo contemplado pela vacinação contabiliza, ao todo, 11.752 pessoas. Ainda segundo Machado, nesta segunda-feira (9), o Município recebeu 11.880 novas doses de imunizantes. “Estamos abrindo 16 mil vagas para o agendamento. Elas são voltadas tanto para quem precisa tomar a primeira dose, quanto para quem vai completar o esquema vacinal, com a segunda dose ou dose única”, explicou.

A aplicação das doses está sendo realizada de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 19h, em seis locais: Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte (R. Luís Brugin, 570 – Conjunto Maria Cecília); UBS Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877); UBS Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570); UBS Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85); UBS Eldorado (R. Tertuliano, 800); e UBS Vila Casoni (Av. Dez de Dezembro, 580).

O secretário municipal de Saúde reforçou que, para receber a dose, os cidadãos devem comparecer ao ponto de vacinação munidos do QR Code que será fornecido no ato do agendamento. Além disso, devem levar também um documento de identificação com foto (RG ou CNH), comprovante de residência e CPF. “Graças ao trabalho das equipes da Saúde, com a colaboração da população, a aplicação das doses em Londrina está sendo conduzida de forma ágil, rápida e organizada”, destacou.

Orientações – O Ministério da Saúde orienta que é necessário um intervalo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e outras vacinas. Além disso, pessoas que tiveram diagnóstico de Covid-19 devem aguardar 30 dias para receber a vacina. Pacientes com doenças reumáticas, imunossupressoras e oncológicas devem obter autorização médica, por escrito, para serem vacinados.

Quem tiver dúvidas sobre o agendamento ou cadastro pode escrever um e-mail para o endereço [email protected] ou enviar uma mensagem para os perfis da Secretaria de Saúde nas redes sociais, como o Instagram (saudelondrinaoficial) e o Facebook (clique aqui). Ao entrar em contato, é necessário informar o CPF do usuário. Também é possível telefonar para o número (43) 3372-9825, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Londrina.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais