Há algum tempo atrás postamos aqui uma matéria com vários tatuadores bacanas e seus trabalhos, a empolgação foi tanta que fomos logo atrás de aumentar nossas coleções de tatttoos – essa equipe é muito tatuadínea - E nós sabemos que vocês também amam aquele barulhinho da máquina de tatuagem que deixa a gente cheio de estilo e personalidade. Porém, o que muita gente esquece é que existem cuidados pós-tatuagem essenciais para que o desenho cicatrize bem e deixe sua tattoo ainda mais linda. 

Segundo o Tatuador de Londrina Apuka, o plástico em contato com a pele logo após ter concluído a tatuagem, juntamente com a pomada ajuda a perder um pouco da pigmentação do desenho. Depois dessa descoberta, a maneira de cuidar das tatuagens recém feitas, mudou um pouquinho. Segundo o Apuka, depois de serem feitos estudos e pesquisas relacionadas, não é mais recomendado fazer esse processo, mas sim depois de uma hora mais ou menos, lavar bem, secar e colocar o plástico filme, só para proteger de alguma ação externa.

Recomendam também que lave de duas em duas horas no primeiro e segundo dia e só a partir do segundo dia começar a passar óleo de girassol, que é um cicatrizante natural e é utilizado na área médica e hospitalar também para cicatrização. O óleo tem um efeito que não alcança as camadas profundas da pele e nem tira a pigmentação, consequentemente o pigmento se mantém na pele e a tatuagem fica mais viva e bonita. Não significa que é proibido passar pomada, ela ajuda sim na cicatrização, mas o óleo de girassol é o produto mais indicado para cuidar de tatuagens e mantê-las mais bonitas, juntamente com muita higienização com água e sabão, pois a limpeza frequente evita infecções.

Muitos profissionais ainda presam por um cuidado extra como por exemplo: a alimentação, que influencia diretamente no funcionamento do seu organismo, então é melhor evitar excessos de gordura e açúcares para ter uma cicatrização tranquila. E é sempre bom evitar também alimentos que podem trazer algum tipo de alergia, como amendoins e frutos do mar. Como muitas alergias podem ser desenvolvidas depois da vida adulta e sem motivo aparente, é sempre melhor prevenir do que remediar. Mantenha uma alimentação equilibrada e saudável e tudo dará certo!

Outro ponto importante é evitar ir à praia, piscinas ou clubes, onde a exposição ao sol é maior, por isso os dermatologistas orientam ficar longe desses ambientes, pois neles estamos mais propensos a contrair infecções.

E para finalizar, sabemos que a curiosidade para ver o resultado final da tatuagem é grande, mas nada de puxar a casquinha! Além de cair sozinha, puxá-la pode deixar sua pele exposta a infecções. E sem pressa para ver a tattoo, você terá a vida toda para admirá-la.

Essas são só algumas dicas para você ter uma boa cicatrização e gostar ainda mais do resultado! E sempre bom que o seu tatuador te passe todas as orientações que você precisa saber para cuidar dela direitinho depois! :)

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais