Cultura

Conheça o Londrina Cultura, a plataforma que reúne informações sobre a área cultural da cidade!

por Londrinando 02.10.18

Você já conhece o Londrina Cultura? (londrinacultura.londrina.pr.gov.br) É uma plataforma disponibilizada pela Secretaria Municipal de Cultura para o cadastro e a divulgação de informações sobre o setor cultural da cidade! O site é alimentado de forma colaborativa por agentes culturais cadastrados, que fornecem dados sobre os eventos, projetos e espaços culturais de Londrina. Assim, a população pode acessar informações sobre as atividades programadas na área cultural.

Qualquer produtor cultural da cidade pode se inscrever como agente e começar cadastrar seus eventos, projetos e espaços culturais. O Londrina Cultura possibilita o acesso à informação pública, informa a população sobre os eventos da cidade e oferece aos agentes cultuais uma forma gratuita de divulgar seu trabalho. Para os interessados em divulgar seus projetos, um manual de uso da plataforma está disponível em londrina.pr.gov.br/cultura. Cadastre o seu evento!

A partir dos dados reunidos na plataforma, a Secretaria Municipal de Cultura divulga semanalmente, por email, uma agenda cultural com as principais atividades à disposição na cidade. Para receber o material basta entrar em contato pelo telefone (43) 3337-6238 ou pelo email [email protected].

A plataforma Londrina Cultura foi criada a partir do software livre Mapas Culturais, resultado de uma parceria entre o Instituto TIM e a prefeitura de São Paulo. A plataforma foi desenvolvida com o objetivo de dar mais qualidade à gestão cultural dos estados e municípios e pode ser adotada por qualquer cidade ou estado.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais