Londrina tem talentos em todas as áreas. Hoje vamos falar de um talento do esporte, mais especificamente do Crossfit: Claudia Vanessa Amaral. Ela foi classificada recentemente como a segunda atleta mais condicionada da região sul do Brasil nessa modalidade esportiva. “Esse segundo lugar foi muito importante para mim. Mostrou o quanto eu estava preparada e que com muita determinação pude alcançar meu objetivo”, comemora a atleta. E esse título se torna ainda mais significativo quando descobrimos que Claudia é a única mulher de Londrina a conquistá-lo.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Claudia Amaral (@amaral24claudia) em

O título veio depois da participação de Claudia em uma competição que acontece em todas as regiões do país para selecionar os melhores atletas. No sul, a seleção aconteceu em Tubarão (SC). Para a classificação, os atletas devem realizar todos os movimentos e cargas exigidas pela equipe de avaliação.

Para conseguir realizar os movimentos com maestria, a experiência de três anos e meio de treino em Crossfit certamente foi útil. “O Crossfit mudou minha vida, trouxe disciplina, superação e muitas conquistas. Desde o meu primeiro treino nunca mais parei”, fala Claudia sobre a importância da prática do esporte.

Projetos futuros

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Claudia Amaral (@amaral24claudia) em

O próximo passo na carreira da atleta agora é participar do Torneio Crossfit Brasil (TCB). Segundo Claudia, o Torneio é o campeonato mais tradicional de condicionamento físico do país. “A competição leva os atletas ao limite físico e psicológico durante quatro dias de competição”, explica.

A competição acontecerá entre 5 e 8 de setembro em Sorocaba (SP). “Meu objetivo é ter uma boa colocação no torneio e que eu consiga me manter entre as melhores do Brasil”, conta a atleta, que também se prepara para conseguir uma classificação em nível mundial futuramente.

Sobre o TCB

O campeonato mais tradicional de condicionamento físico do país, realizado desde 2010, também é o evento com a maior premiação individual na modalidade. A competição leva os atletas ao limite físico e psicológico, durante quatro dias de competição.

Se você tá pensando em praticar uma atividade física e se dedicar a ela como a Claudia, ou só para melhorar a sua qualidade de vida, dá uma olhadinha nessa matéria aqui com algumas opções londrinenses para você fazer: 6 atividades físicas que não são musculação para praticar em Londrina

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais