Diversidade

Londrina é a primeira cidade do interior a ter centro especializado à mulher em situação de violência

por Mariana Paschoal 31.01.20

Foi anunciado na última quinta-feira (30) que Londrina poderá ser a primeira cidade do interior do país a contar com a Casa da Mulher Brasileira. O projeto presta atendimento humanizado e especializado à mulher em situação de violência doméstica.

O local oferece acolhimento e triagem com profissionais como psicólogas e assistentes sociais; delegacia especializada no atendimento às mulheres; Juizado de Violência Doméstica e Familiar; acompanhamento do Ministério Público e da Defensoria Pública; espaço de cuidado com as crianças; atenção à saúde e promoção da autonomia econômica das mulheres e alojamento.

A secretária municipal de Polícias para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura, apontou que este espaço vem para proporcionar maior qualidade e conforto no atendimento às mulheres vítimas de violência em Londrina. “Vamos instalar a Casa Número 2, que contará com 1.600 metros quadrados de área. O projeto prevê atendimento e acolhimento pela equipe da Secretaria, pelos cartórios, Defensoria Pública, Delegacia da Mulher, Vara Maria da Penha, também contará com um espaço de passagem, ou seja, a mulher terá à disposição, no mesmo espaço, atendimento psicológico, jurídico e assistencial, para que ela não precise ficar buscando assistência em locais diferentes. Estamos muito felizes com esta conquista e esperamos ver o local funcionado tão logo possível”, enfatizou.

Com informações de assessoria de imprensa
Foto de capa: Agência Brasil

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais