O carnaval é conhecido por ser uma festa dos exageros, em que não existem limites e que tudo é liberado. Mas não é bem assim, né? Cada pessoa tem seu próprio limite e para garantir uma festa inesquecível e divertida, é preciso respeitar o de cada um. Por isso, preparamos uma lista de coisas para NÃO se fazer durante os dias de folia. Confira:

Não jogar lixo no chão

 A rua é de todos nós, então vamos respeitar e não jogar lixo no chão. Se tem poucas lixeiras no trajeto do trio, leve uma sacola com você e armazene o lixo produzido até encontrar o próximo local de descarte.

Não aceitar bebida de desconhecidos

Um dos maiores e mais recorrentes perigos do carnaval são as bebidas adulteradas. Conheceu alguém no meio da folia que te ofereceu alguma bebida? Não aceite! A não ser que a bebida esteja fechada.

Não forçar alguém a te beijar 

 

Não tem nada de legal em beijo roubado. É assédio. Só beije outra pessoa se ela quiser te beijar de volta.

Não assediar

Achou aquele boy gatíssimo? Se apaixonou pela menina mais linda da festa? Tudo bem. Mas nada de assediá-los e ser desrespeitoso. Se tá afim de conhecer uma pessoa melhor, converse educadamente. Se a pessoa não quiser nada com você, respeite.

Não esquecer o filtro solar

Já dizia Pedro Bial: use filtro solar. E use mesmo se estiver nublado. O mormaço também queima e pode te deixar desconfortável e até mesmo trazer danos para a sua pele.

Não esquecer a camisinha

Mesmo que você não tenha planos de ter relações sexuais neste carnaval, tenha sempre uma camisinha com você. Vai que... E sexo seguro é imprescindível.

Não questionar quem te falar "não"

Todo carnaval é a mesma coisa, mas vale a pena reforçar: NÃO É NÃO. Se alguém não quer te beijar ou ter relações sexuais com você, respeite.

Não ficar sem tomar água

Hidratação é essencial em todos os momentos da vida e essa dica deve ser reforçada no carvanal: o suor da dança e da caminhada + o consumo de bebidas alcoólicas é uma ótima combinação para a desidratação. Para não passar mal, tome água sempre que possível.

 Não dirigir alcoolizado

Além de perigoso, dirigir alcoolizado é crime. Portanto, se você vai beber, chame um táxi ou um Uber e deixe o carro em casa.

Não ligar para ex

Se é ex, é porque não vale a pena. Não deixe a vulnerabilidade da folia e do álcool tomar conta e evite pensar (ou ligar) para o passado.

Não desrespeitar a orientação sexual ou a etnia dos outros

Esse desrespeito pode ser verbalizado ou até mesmo "velado", em forma de fantasias desrespeitosas. O carnaval é uma ótima data para celebrar a diversidade. Aproveite a oportunidade.

Não fazer necessidades fisiológicas em locais inapropriados

Nada de sujar a rua que todo mundo usa para se divertir com as suas necessidades fisiológicas. Procure o banheiro mais próximo. Não é difícil!

Se todo mundo seguir essas dicas, a diversão neste carnaval é garantida com muito respeito! Bora?

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais