Antes de começar este texto, gostaria que todos assistissem ao vídeo a seguir (principalmente aqueles que ainda não têm um pet em casa):

Tem alguém chorando aí? Por aqui tá todo mundo com lágrimas nos olhos. É que ter um bichinho de estimação e um companheiro para te amar incondicionalmente é uma das melhores coisas que existem. E se você tem pensado em comprar um, que tal mudar de ideia e adotar? Aqui estão alguns dos motivos pelos quais você deve fazer isso:

Você salva uma vida

via GIPHY

Os animais que estão para adoção geralmente foram abandonados ou perdidos. Antes de serem escolhidos por alguém pronto para amá-los, eles vivem em uma situação de desprezo e falta de cuidado. Ao acolher um bichinho desses, você oferece a ele uma segunda chance de ter uma casa e de ser amado.

Você ajuda a diminuir a superpopulação de animais de rua

via GIPHY

Cerca de 40 mil animais vivem nas ruas de Londrina de acordo com uma estimativa de 2012 da ONG SOS Vida Animal. Imagina quantos deles teriam uma casa se mais pessoas tivessem a iniciativa de adotá-los? 

Você ajuda a diminuir o número de criadores

via GIPHY

Existem vários criadores que produzem animais para vendê-los em pet shops ou de maneira autônoma. O problema é que, na maioria das vezes, esses animais vivem em condições cruéis e as fêmeas são tratadas apenas como uma reprodutora e não como um ser vivo. Ao preferir adotar animais ao invés de comprá-los, você ajuda a reduzir esse sistema.

Você gasta menos

via GIPHY

O que você vai gastar para cuidar do seu novo animalzinho como vacinas e remédios é bem menos do que os custos de comprar um bichinho de raça em um pet shop.

Você fica mais feliz e sua saúde melhora

via GIPHY

Vários estudos mostram que ter um bichinho de estimação pode aumentar sua expectativa de vida através do efeito que ele causa na sua felicidade e saúde mental. Ter um animal em casa ajuda principalmente pessoas com depressão, problemas de estresse e ansiedade. A natureza afetuosa e leal dos cães faz com que eles mantenham um relacionamento muito próximo de seus donos, tirando a sensação de solidão que algumas pessoas podem sentir diariamente.

E tem mais: fazer carinho no seu pet pode diminuir sua pressão arterial e níveis de estresse e brincar com eles faz com que seus níveis de serotonina e dopamina aumentem. Esses hormônios são responsáveis pela sensação de relaxamento e felicidade.

Caminhar com o pet diariamente também traz benefícios para a nossa saúde. Afinal, é uma maneira de você se exercitar, se divertir e até de conhecer novas pessoas que também caminham com seus respectivos bichinhos.

Você se diverte

via GIPHY

Aposto que você já passou horas assistindo a vídeos de animais fazendo coisas engraçadas. Imagina ter um companheirinho em casa fazendo gracinhas só para você?

Você encoraja outras pessoas

via GIPHY

Quando seus amigos e familiares perguntarem onde você encontrou seu maravilhoso pet e quando você responder que ele foi adotado, automaticamente cria-se uma rede de solidariedade e conscientização sobre adoção de animais.

Onde adotar pets em Londrina

Se convenceu? Então agora é hora de saber onde e como adotar um amiguinho aqui em Londrina:

Associação Defensora dos Animais (ADA Londrina)

A Associação Defensora dos Animais funciona desde 2012 e tem como objetivo o resgate e a proteção de animais abandonados em situação de risco. Para isso, a ONG presta os serviços de resgate, assistência, abrigo e tratamento para animais domésticos portadores de zoonoses transmissíveis para humanos e cães de grande porte que possam representar ameaça à integridade física de pessoas. Depois da recuperação total dos animais, eles são encaminhados para doação responsável. Atualmente, a sede da ADA tem quase 600 animais abrigados. Para adotar um deles, é preciso seguir os seguintes passos: 

- Preencher o formulário no link https://goo.gl/YfCpdy
- Enviar documento com foto, comprovante de residência e foto de onde o pet vai morar para o e-mail adoçã[email protected]
- Fazer uma entrevista com a ADA

Site | Facebook | Instagram

Projeto Patinhas Unidas Londrina

O Projeto Patinhas Unidas foi idealizado em 2016 e falamos tudo sobre ele nesta matéria. Clique aqui para ler.

O Projeto trabalha com um sistema de protetores: são sete protetoras que abrigam os animais ou ficam responsáveis por hospedá-los em um hotelzinho. Depois de acolhidos e tratados, eles são encaminhados à doaçãoresponsável. Para facilitar a adoção, o Projeto também promove uma feira todo segundo sábado do mês no Royal Plaza Shopping, das 10h às 15h.

Facebook | Instagram

Projeto Sete Vidas

O Projeto Sete Vidas é para os amantes dos felinos. Ele também existe desde 2012 e trabalha para castrar os animais com o objetivo de controlar a população de gatos de rua e encontrar um lar para aqueles que não têm. 

A iniciativa funciona da seguinte maneira: quem tem cria de gatos em casa e não pode cuidar, ou quem encontrou animais abandonados na rua, podem entrar em contato com o Projeto Sete Vida pelas redes sociais Facebook (https://www.facebook.com/pg/gruposetevidas) e Instagram (https://www.instagram.com/projetosetevidas) para que o grupo de protetores possa castrá-los e encaminhá-los para adoção, ou lar temporário.

Interessados em oferecer um lar temporário a esses animais encontrados até que eles sejam adotados também podem entrar em contato pelas duas páginas.

Também falamos sobre o Sete Vidas nesta matéria. Clique aqui para ler.

Facebook | Instagram

SOS Vida Animal

Uma das ONGS protetoras de animais com mais tempo de existência em Londrina é a SOS Vida Animal. Ela funciona desde 1989 com o objetivo de garantir o bem-estar de cães e gatos através de eventos para adoções e campanhas de conscientização. Vale lembrar que a SOS Vida Animal não acolhe os bichinhos, mas promove as campanhas que são realizadas na cidade.

Para levar animais para serem adotados nas campanhas da ONG é preciso fazer um cadastro pelo telefone (43) 9641-2738.

As regras para os animais poderem participar são as seguintes:

- Somente animais a partir de 45 dias poderão participar das campanhas;
- Todos os animais, adultos ou filhotes, devem estar vermifugados; 
- Filhotes podem ser vacinados na campanha, acima de quatro meses devem ter a primeira dose da vacina; 
- Animais adultos (a partir do sexto mês) deverão estar vacinados, vermifugados e castrados. Não haverá exceção;
- Os animais deverão estar em condições adequadas de higiene, incluindo banho e, se necessário, tosa. Caso contrário, o animal não poderá permanecer para adoção. Animais com pulga e/ou carrapato não podem participar.

Facebook | Instagram

A vontade por aqui é adotar todos os bichinhos do mundo e a mensagem que fica é: não compre. Adote!

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais